Copa do Rei 2016

COPA DO REI 2016

Com o apoio do Centro Espanhol e organização da Associação de Karatê da Bahia – ASKABA, aconteceu hoje (17/09/2016) a Copa do Rei 2016 com a participação de 108 atletas portadores de faixa branca a verde

Compondo a mesa para a cerimônia de abertura se fez presente o Sr. Roberto D’Autilia, Superintendente Geral do Centro Espanhol, o Professor Décio Caribé de Castro representando a Federação Bahiana de Karatê – FBK e o Professor Álvaro Gonzada representando a ASKABA.

Após a composição da mesa deu-se início ao desfile dos clubes participantes que obedeceu a seguinte ordem: ASSOCIAÇÃO DE KARATÊ DA BAHIA – ASKABA, ASSOCIAÇÃO DE KARATE PEDRO ROCHA – ASKAPRO, ASSOCIAÇÃO EVANGÉLICA LAR DE BETÂNIA – AELB, ASSOCIAÇÃO GLOBO KARATE CLUBE, CONEXÃO KARATE CLUBE, PERIPERI KARATE CLUBE, SANTO ANTÔNIO KARATE CLUBE E VULKÃO KARATÊ CLUBE.  

Na sequência foi executado o Hino Nacional Brasileiro e o juramento do atleta proferido pelo competidor Simon William Saturnino Freitas. Em seguida foi declarada a abertura oficial da Copa do Rei pelo Presidente da ASKABA, Sr. Dorismar Caribé de Castro.

 

A Copa do Rei foi dirigida a atletas das classes sub-08 a cadetes – abaixo de sete e até quinze anos - com graduação entre o 7º e o  3º Kyu, ou seja, de faixa branca a verde. As modalidades foram o Katá para todas as classes e graduações, o Shiai Pegador para a Classe SUB-8 portadores de Faixa Branca e Amarela e o Kumitê –para as Classes SUB-10 a CADETES portadores de faixa acima de Laranja.

A ASKABA foi representada por vinte e nove atletas portadores das faixas branca a verde com idade entre 7 e 15 anos. Foram eles:

Ana Leticia dos Santos Oliveira, Caio Costa Schineider Loureiro, Caio Peres Silveira, Camila Costa Schineider Loureiro, Davi Aguiar Weschollek, Davi Bamberg, Davi Miranda Cerqueira, Davi Takata Matsumoto, Francisco Travasso Fraga, Gabriel Vicenzi Dantas, Gustavo Sa Hohlenwerger, Henrique Pitta Souza Lima, Joao Carlos Macedo Monteiro Filho, João Vitor Aguiar Azevedo, Lucas Maia Gualberto dos Santos, Lucas Pires Lima, Lucas Seixas Brito Palmeira, Luiz Evandro de Almeida Cruz, Marcelo Liryo Cesar Silva, Matheus Deminco Pitanga Rio, Matheus Maia Gualberto dos Santos, Miguel Valu, Nicolas Saturnino Freitas, Pablo Eduardo dos Santos Oliveira Nascimento, Rafael Costa Alves Rodrigues Rocha, Renato Viana, Simon Willian Saturnino Freitas, Valber Querino de Jesus e Vitor Augusto Rios.

 

Eis os Medalhistas:

 

MEDALHA DE OURO - KATA

  1. HENRIQUE PITTA SOUZA LIMA
  2. PABLO EDUARDO DOS SANTOS OLIVEIRA NASCIMENTO
  3. SIMON WILLIAN SATURNINO FREITAS
  4. MEDALHA DE OURO - KUMITÊ
  5. JOAO VITOR AGUIAR AZEVEDO
  6. LUCAS SEIXAS BRITO PALMEIRA 
  7. MARCELO LIRYO CESAR SILVA 
  8. NICOLAS SATURNINO FREITAS
  9. VALBER QUERINO DE JESUS

 

MEDALHA DE PRATA – KATA

  1. ANA LETICIA DOS SANTOS OLIVEIRA
  2. LUCAS PIRES LIMA
  3. MEDALHA DE PRATA - KUMITÊ
  4. GABRIEL VICENZI DANTAS
  5. LUCAS MAIA GUALBERTO DOS SANTOS
  6. SIMON WILLIAN SATURNINO FREITAS

 

MEDALHA DE BRONZE – KUMITÊ

  1. DAVI AGUIAR WESCHOLLEK
  2. DAVI BAMBERG
  3. FRANCISCO TRAVASSO FRAGA
  4. GUSTAVO SA HOHLENWERGER
  5. HENRIQUE PITTA SOUZA LIMA

 

Na classificação geral de medalhas foram premiados os seguintes clubes:

1º lugar: SANTO ANTÔNIO KARATE CLUBE

2º lugar: ASSOCIAÇÃO DE KARATÊ DA BAHIA – ASKABA

3º lugar: PERIPERI KARATE CLUBE

 

A ASKABA agradece e parabeniza a todos os atletas que abrilhantaram esta competição e a todos que colaboraram de forma direta e indireta para o sucesso deste evento.

OSS!  

 

Confira as FOTOS